#

Jupiter recebe a taça de Melhor PMO de África

Por em

O dia 17 de Outubro de 2019 entrou para a história da Jupiter como a data em que a empresa foi oficialmente premiada como o Melhor PMO de África. A taça do PMO Global Awards, que reconhece o excelente trabalho que está a ser feito desde 2015 pelo Escritório de Projectos e Processos (EPP), foi recebida por Fernando Favini, Diretor de TI e Gerente do EPP, em Londres, na Inglaterra, durante o Future PMO, conferência que reuniu grandes nomes da Gestão de Projectos. O título de melhor PMO do Mundo, que a Jupiter estava a disputar contra os campeões das Américas, da Europa e de Ásia-Pacífico, foi outorgado ao banco Bradesco, do Brasil.

Fabrica de Software transmissão PMO Global Awards

Logo após a emocionante cerimónia – que a Jupiter transmitiu em directo pelo seu perfil no Instagram para os seguidores e à qual os colaboradores assistiram numa projecção especial na Fábrica de Software, em Luanda –, Favini relembrou a trajectória da empresa no PMO Global Awards, considerado a Copa do Mundo dos Escritórios de Projectos, quando a empresa disputou e venceu a regional africana contra “adversários” importantes de África do Sul e Nigéria, por exemplo.

“Queria aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os colaboradores da Jupiter, pois sem a participação deles, nada disso teria acontecido. E à Direcção da empresa, que sempre nos apoiou em tudo que foi preciso. Esse prémio serve para nos incentivar ainda mais! Afinal, somos os melhores de África, um continente gigantesco e muito importante para a nossa empresa. Em 2020, com certeza, faremos ainda melhor”, disse Favini.  

Relembre a campanha da Jupiter

A disputa começou em Janeiro, quando a PMO Global Alliance, primeira comunidade com foco em Escritório de Gerenciamento de Projectos, recebeu centenas de inscrições de empresas de todo o planeta. Os trabalhos foram avaliados por um corpo de jurados que definiu o representante de cada País na competição. E a Jupiter foi a escolhida de Angola.  

Na sequência, começou a primeira fase do PMO Global Awards, quando equipas do mesmo continente são separadas em grupos. Por sorteio, calhou de Angola ficar no Grupo C, junto com LíbiaMarrocos e África do Sul. Então ocorreram as primeiras partidas, “jogos” cujos “golos” resultam da análise de diversos critérios por parte dos jurados da competição.

O resultado não poderia ter sido melhor para a Jupiter: três vitórias, com 10 golos a favor e apenas 5 contra, na 1 fase, e vitórias também nas eliminatórias, contra NigériaTunísia e, novamente, África do Sul! Com os resultados, em meados de Julho a Jupiter tornou-se a campeã africana de 2019 do PMO Global Awards.