FILDA 2018 reúne 396 expositores de 15 países
Por dario.andrade em
O Ministério da Economia e Planeamento realizou entre os dias 10 e 14 de Julho a 34ª edição da Feira Internacional de Luanda, no Parque de Exposições da capital angolana, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.
Com o objectivo de atrair investidores nacionais e internacionais e, por esta via, incentivar o desenvolvimento económico da região e do País, para além de promover o networking, o evento contou com cerca de quinhentos expositores, dentre nacionais e estrangeiros que operam ou têm interesse em operar no mercado angolano, bem como estabelecer parcerias e promover os seus produtos.
A FILDA 2018 teve 396 expositores de 15 países. Além de Angola, participaram empresas da África do Sul, Espanha, Estados Unidos da América, Gana, Holanda, Índia, Itália, Macau, Portugal, Reino Unido e Rússia.
Os segmentos presentes em estandes funcionais foram do ambiente, energia e petróleos, agricultura, pecuária, bebidas, banca e seguros, comércio geral e construção. Incluem-se ainda as áreas da imobiliária, educação, formação e cultura, hotelaria e turismo, indústria transformadora e extractiva, logística e transportes, máquina e equipamentos, energia, telecomunicações, entre outras.
Workshops e seminários, com destaque para a nova legislação do Investimento Privado e ao Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022, também foram realizados.
Uma cerimônia de gala foi realizada com premiação a diversas empresas de ramos diferentes. Confira a lista completa aqui.