Para garantir que nossos clientes estejam sempre actualizados com as mais recentes tecnologias, trabalhamos com as ferramentas, plataformas e frameworks mais utilizadas e recomendadas para o mercado corporativo.
Para suportar os nossos processos de desenvolvimento e sustentação dos produtos e serviços prestados, utilizamos ferramentas modernas e integradas, que suportam nossas necessidades de gestão e fornecem visibilidade do ciclo de vida do produto.
As ferramentas incluem a gestão de demandas de serviços (System Center Service Manager), documentação da solução (ex: Enterprise Architect), planeamento do trabalho (Project Online), gestão de versionamento e configuração (ex: Git, Sharepoint), codificação (Visual Studio) e integração contínua (Azure Pipelines e Jenkins), entre outras, todas orquestradas pelo Azure DevOps.
O Azure DevOps (antes conhecido como VSTS) é uma ferramenta para gestão visual que integra as diversas ferramentas necessárias ao ciclo de vida da aplicação.
O System Center Service Manager é uma plataforma da Microsoft de administração de serviços que facilita o gerenciamento de TI dentro das empresas.
A modelagem usando o Enterprise Architect fornece uma base para a definição da arquitetura da solução, projeto e implementação de sistemas, a garantir documentação a rastreabilidade.
O Team Foundation Version Control (TFVC) é um sistema de controle de versão centralizado que proporciona a armazenagem de qualquer tipo de artefato.
Git é um sistema de controle de versão livre e open source, rápido e eficiente, para realizar versionamento de código fonte.
O Microsoft Flow é um software baseado em nuvem que permite automatização de fluxos de trabalho e tarefas em vários aplicativos e serviços, facilitando a integração entre ferramentas.
O Microsoft System Center Orchestrator é um produto de automação do fluxo de trabalho de TI e do monitoramento dos recursos do data center.
O Talend é uma plataforma completa de gerenciamento e integração de dados de ponta a ponta, projetada para permitir que os negócios e a TI trabalhem juntos para fornecer dados confiáveis.
O 7pace Timetracker estende o Azure DevOps com recursos profissionais para gerenciamento e registro de horas, e para extração de reportes consolidados.
O Visual Studio Code é um editor de código-fonte desenvolvido pela Microsoft, que inclui suporte para depuração, controle Git incorporado, realce de sintaxe, e complementação inteligente.
O Power BI é uma coleção de serviços, aplicativos e conectores de software que trabalham juntos para transformar suas fontes de dados em insights coerentes, visuas e interativos.
O Project Online é uma solução online flexível que fornece recursos avançados para gerenciamento de portfólio de projetos (PPM) e para o trabalho diário gerenciamento de projetos.
É um serviço de rede social empresarial usado para comunicação privada nas organizações, que funciona de forma integrada com outras ferramentas da Microsoft.
Pipelines do Azure é um serviço de nuvem usado para criar, testar e integrar automaticamente projetos de código e disponibilizá-lo para outros utilizadores.
Jenkins é um servidor de integração contínua de código aberto capaz de orquestrar uma cadeia de ações que ajudam a alcançar o processo de integração contínua de maneira automatizada.
O Microsoft Teams é uma plataforma de comunicação unificada que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos compartilhados e integração de aplicativos.
É uma ferramenta de testes que funciona como extensão do Azure DevOps, e permite o planeamento dos testes, execução, registro de resultados e abertura de bugs.
O AzureDevOps é um produto da Microsoft que fornece recursos para gerenciamento ágil do trabalho em quadros kanban, integrando ferramentas de controle de versão, publicação de código e relatórios de desempenho.
O método ágil é centrado na ideia de desenvolvimento iterativo, onde requisitos e soluções evoluem através da colaboração entre equipes multifuncionais auto-organizadas.